Advertisement
funil de inbound marketing: Inbound Marketing Adriélly Calil, 2019-06-24 Se você acredita que uma estratégia de marketing vai muito além de fazer anúncios e pode envolver diversas áreas da empresa, este livro lhe será muito útil. Você vai descobrir que existe uma área dentro do marketing que une o online e o offline, e que pode até mudar o mindset das organizações. Este é o Inbound Marketing, a metodologia que tem se tornado um estilo de vida para as empresas. Neste livro, Adriélly Calil apresenta o Inbound Marketing, juntando teoria e prática em todos os capítulos. Com uma abordagem focada na aplicabilidade, você vai entender como SEO, Marketing de Conteúdo, mídias sociais, E-mail Marketing e até mesmo vendas e eventos podem ser interligados a uma única estratégia para fazer com que sua marca seja relevante para seu público. Comece a testar o que foi aprendido em sua empresa ou projeto agora mesmo. |
funil de inbound marketing: Marketing de Performance José Paulo Pereira Silva, 2022-05-13 Nos dias de hoje é impossível imaginar qualquer negócio de sucesso que não esteja presente na internet. O que antes era uma questão de escolha, hoje se tornou fator de sobrevivência. Compreender termos como persona, leads, página de captura, ROI e copy são essenciais para quem quer fazer parte desse universo. O digital chegou para mudar completamente a forma como marcas, produtos, serviços e clientes se relacionam uns com os outros. E quem domina as melhores estratégias abocanha parte do mercado. Não espere para começar amanhã, porque neste momento você tem nas mãos a ferramenta que irá mudar a sua realidade. |
funil de inbound marketing: Marketing digital Dóris Camacho, 2019-09-26 A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Marketing Digital: compra de mídia e inbound ajuda o leitor a entender os novos rumos do marketing na sociedade digital e a praticar o inbound marketing. Como atrair e fidelizar consumidores empoderados e interconectados, que criam e distribuem seus próprios conteúdos, que influenciam e são influenciados pelas redes sociais? O que é jornada de compra? Como entender as dores dos potenciais clientes no universo digital e gerar leads qualificados para a venda? A composição de personas e o marketing de conteúdo ajudam nesse processo? Como utilizar as mídias digitais para que o público encontre a sua marca, produto ou serviço na internet? Quais as fronteiras da automatização de mídia? E como medir e avaliar os resultados no inbound marketing? O objetivo é instrumentalizar empreendedores e gestores a atrair a atenção dos consumidores num ambiente tão disperso, democrático e fluido como a internet. E com eles estabelecer uma relação sadia e lucrativa, para ambas as partes. |
funil de inbound marketing: Marketing de Conteúdo Rafael Rez, 2017-05-04 Se você... É um Empresário que quer expandir seu negócio no mundo digital, atraindo o interesse de mais clientes e aumentando suas vendas; Ou é um Empreendedor trabalhando em uma ideia ou em negócio em fase inicial e quer alcançar mais pessoas; Ou é um Profissional de Marketing, Comunicação ou Mídia e quer se atualizar sobre Marketing Digital; Ou é um Profissional Liberal que tem interesse em saber como usar recursos de Marketing para ter mais clientes. Este livro é sobre o presente e o futuro do marketing! Ele tem começo, mas não tem fim. Ao terminar de ler a última página, você deve seguir adiante e escrever sua própria história, seja você um profissional de marketing, um empreendedor, um produtor de conteúdo ou diretor de alguma empresa. Esta leitura pretende expandir sua mente, te ajudar a conectar os pontos, te mostrar como trabalhar como gente grande que está na vanguarda do mercado. Vamos falar sobre o marketing de conteúdo em todas as suas formas, cores e sabores. Planejamento, tráfego, geração de leads, vendas, tecnologia, ferramentas, tendências, práticas, produção, métricas e muito mais. Há duas moedas muito caras no mundo de hoje: o Tempo e a Atenção. Ninguém tem tempo a perder e todos gostariam de ter mais horas no dia para dar conta de tudo que tem a fazer. Conseguir que alguém preste atenção em você dentro deste contexto tem muito valor. Se as pessoas não prestarem atenção no que você ou seu negócio tem a dizer, não entenderão o seu valor e não comprarão o que você tem para vender, por melhor que seja. A moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas hoje é o conteúdo. Se você ainda não entendeu o poder do Marketing de Conteúdo, a hora é agora! Este livro será o seu guia para o início da sua jornada neste mundo incrível e encantador. Você nunca mais verá o Marketing da mesma forma. |
funil de inbound marketing: Os 7 erros do Marketing Direto que Fazem você Perder TEMPO e DINHEIRO Davi Arbelo, 2023-03-15 Não importa se você vende Produtos de Alto Ticket, Higt Ticket, Baixo ticket, ou até mesmo serviços. Existem 7 erros no Marketing direto que fazer você perder TEMPO e DINHEIRO. Os erros do Marketing são: 1- O conceito filosófico; 2- Plano, ou planejamento de Marketing; 3- Tráfego; 4- Copy; 5- Oferta; 6- Produto; 7- Problema. Se você não está tendo o resultado desejado, existem 99% de você estar comento algum dos 7 erros. Sua empresa pode ter bons resultados com apenas três deles, tudo que você precisa fazer é... |
funil de inbound marketing: The Ultimate Sales Machine Chet Holmes, 2007-06-21 NEWLY REVISED AND UPDATED The bestselling business playbook for turbocharging any organization, updated for modern audiences with new and never-before-seen material Every single day 3,076 businesses shut their doors. But what if you could create the finest, most profitable and best-run version of your business without wasting precious dollars on a thousand different strategies? When The Ultimate Sales Machine first published in 2007, legendary sales expert Chet Holmes gave us the key to do just that. All you need is to focus on twelve key areas of improvement—and practice them over and over with pigheaded discipline. Now, a decade later, Chet’s daughter Amanda Holmes breathes new life into her father’s classic advice. With updated language to match our ever-changing times and over 50 new pages of content, The Ultimate Sales Machine will help any modern reader transform their organization into a high-performing, moneymaking force. With practical tools, real-life examples, and proven strategies, this book will show you how to: • Teach your team to work smarter, not harder • Get more bang from your marketing for less • Perfect every sales interaction by working on sales, not just in sales • Land your dream clients This revised edition expands on these proven concepts, with checklists to get faster ROIs, Core Story Frameworks to get your company to number one in your marketplace, and a bonus, never-before-revealed chapter from Chet, “How to Live a Rich and Full Life,” that will put you in the best possible mindset to own your career. For every CEO, manager, and business owner who wants to take their organization to the next level, The Ultimate Sales Machine will put you and your company on the path to success—and help you stay there! |
funil de inbound marketing: Inbound Marketing, Revised and Updated Brian Halligan, Dharmesh Shah, 2014-09-02 Attract, engage, and delight customers online Inbound Marketing, Revised and Updated: Attract, Engage, and Delight Customers Online is a comprehensive guide to increasing online visibility and engagement. Written by top marketing and startup bloggers, the book contains the latest information about customer behavior and preferred digital experiences. From the latest insights on lead nurturing and visual marketing to advice on producing remarkable content by building tools, readers will gain the information they need to transform their marketing online. With outbound marketing methods becoming less effective, the time to embrace inbound marketing is now. Cold calling, e-mail blasts, and direct mail are turning consumers off to an ever-greater extent, so consumers are increasingly doing research online to choose companies and products that meet their needs. Inbound Marketing recognizes these behavioral changes as opportunities, and explains how marketers can make the most of this shift online. This not only addresses turning strangers into website visitors, but explains how best to convert those visitors to leads, and to nurture those leads to the point of becoming delighted customers. Gain the insight that can increase marketing value with topics like: Inbound marketing – strategy, reputation, and tracking progress Visibility – getting found, and why content matters Converting customers – turning prospects into leads and leads into customers Better decisions – picking people, agencies, and campaigns The book also contains essential tools and resources that help build an effective marketing strategy, and tips for organizations of all sizes looking to build a reputation. When consumer behaviors change, marketing must change with them. The fully revised and updated edition of Inbound Marketing is a complete guide to attracting, engaging, and delighting customers online. |
funil de inbound marketing: A Tecla SAP do Marketês Carolina Fernandes, 2024-01-08 A Tecla SAP do Marketês Toda profissão tem seus jargões e ao longo do tempo constituem quase que uma linguagem própria. Isso acontece naturalmente e facilita a comunicação dentro da comunidade daqueles profissionais. Mas quando eles precisam se comunicar com o público fora dessa bolha, isso pode se tornar uma armadilha. O mediquês, o economês, o juridiquês e não diferente o marketês. No caso do marketing, apertar a tecla SAP e traduzir a linguagem técnica para o bom e eficiente português é fundamental para estreitar a relação com seu cliente e garantir resultados efetivos. Não adianta encher o discurso de siglas e termos em inglês ou termos que até são em português, mas são estritos da área de comunicação e marketing. O que poderia ser sinal de profissionalização e vasto conhecimento, pode se transformar em algo incompreensível e, pior (!), pedante. E isso, definitivamente, afastará qualquer possibilidade de gerar negócios e conexões. A proposta aqui é exatamente o que diz o subtítulo do livro: desmistificar a linguagem do marketing. É tornar algo tão determinante para o sucesso dos negócios não em simples do ponto de vista técnico – porque não é – mas algo compreensível para o seu cliente. Vamos ao marketing que importa, aquele que dá resultado, afinal, independente do nome: se é uma LP, uma Landing Page, uma Página de Captação ou um simples Formulário de contato, todos querem dizer a mesma coisa, mas o seu cliente entende? O que realmente importa é que a comunicação aconteça, a relação se estabeleça e o resultado chegue, aperte a tecla SAP! |
funil de inbound marketing: Marketing digital Alessandra Barros Marassi, 2023-08-23 A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Marketing digital: compra de mídia on-line traz um amplo panorama sobre o universo do marketing digital a partir das variadas formas de compra de mídia, buscando proporcionar ao leitor uma visão ampla sobre os aspectos essenciais da compra de mídia on-line. O livro apresenta o cardápio de conteúdos orgânicos e a forma como eles se relacionam com os pagos, explicando as diferenças entre mídia paga, ganha e própria, bem como a compra de mídia em ações de inbound marketing, incluindo temas como mídia programática, compra de mídia em buscadores, redes sociais e portais digitais. Trata ainda de temas como a gestão de mídia on-line e estratégias de marketing para cada etapa da jornada do consumidor, mostrando como os formatos de compra de mídia estão alinhados com o objetivo de atrair novos clientes. |
funil de inbound marketing: Marketing digital estratégico Hegel Vieira Aguiar, 2022-12-07 A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Marketing digital estratégico apresenta uma visão geral sobre os principais conceitos do marketing e da comunicação digital para o posicionamento de marcas nos ambientes web. Esta obra está alinhada às principais tendências do mercado, como protagonismo consumidor omnichannel, big data como principal fonte de inovação e tomada de decisões, era da transformação digital, inteligência artificial, utilidade de marca, entre outras tendências. O livro tem como objetivo capacitar o leitor a desenvolver um plano de marketing digital e facilitar sua execução com o conhecimento sobre metodologias e ferramentas, que o auxiliarão nos processos de gestão da marca nas redes sociais. |
funil de inbound marketing: Marketing Digital Sem Mistérios Alan Pandeló, 2020-09-29 No mundo atual é mais que importante as empresas traçarem estratégias online, é uma questão de sobrevivência! É cada vez mais impensável ter sucesso sem Marketing Digital. Esse livro é um guia prático para os primeiros passos no Marketing na web e tem o objetivo de despertar no leitor a curiosidade de entender um pouco mais sobre cada aspecto do árduo trabalho do Marketing online. Aqui você vai entender a evolução do Marketing até o 4.0, fundamentos sobre Redes Sociais e como ser encontrado no Google, melhor utilização do E-mail Marketing, o que é Inbound Marketing e (principalmente) como realizar um bom planejamento e analisar os dados obtidos nas campanhas para conseguir melhorar suas estratégias. Ao final do conteúdo deixei um pequeno dicionário de Marketing Digital para você não se perder com as expressões utilizadas neste meio de comunicação. Este é um conteúdo de indispensável leitura para quem trabalha com Marketing, profissionais de Administração e empreendedores que desejam melhorar seus resultados de vendas e se aproximar do público. |
funil de inbound marketing: Venda Mais Ed. 272 Editora Quantum, 2019-02-25 Os 12 elementos da superação: Conheça os ingredientes que, combinados, farão você se superar este ano, saiba como inseri-los na sua rotina e prepare-se para fazer de 2019 um grande ano em vendas! |
funil de inbound marketing: Marketing e Comunicação no Universo Digital Ricardo Gomes da Silva, Telma Regina Esteves Lanini, 2023-03-03 O mundo das tecnologias digitais e da internet é disruptivo. Para qualquer lugar que olhamos encontramos a forte presença do universo digital influenciando as decisões de compras e a forma como as empresas tomam decisões relacionadas ao lançamento de produtos. Na economia digital o mundo dos negócios virou de cabeça para baixo. A conectividade levou as empresas a reconfigurarem suas estratégias. Mas o que mudou no Marketing? O marketing vem evoluindo e continua acompanhando as mudanças impostas pelo mundo globalizado e pela economia digital. Olhando essa evolução, este livro te leva a percorrer os caminhos deste processo evolutivo, unindo a teoria conceitual às aplicações práticas das estratégias de marketing. Dos estudos dos 4Ps ao conceito de Marketing 5.0, de uma forma geral o Marketing continua a se transformar e a transformar o mercado, melhora a jornada do consumidor, conhecendo-o, entregando-lhe valores, inovando e principalmente promovendo de forma estratégica soluções de consumo e experiências positivas para a sociedade. O conteúdo do livro pode ser aplicado e relacionado aos estudos de Marketing, Comportamento do consumidor, Comunicação digital, Publicidade e Mídias, e ser utilizado por professores, alunos e leitores em geral que possuam interesse nestas temáticas. |
funil de inbound marketing: Planejamento e gestão de marketing de conteúdo Renata Bortoleto, 2019-12-20 A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Planejamento e gestão de marketing de conteúdo traça um panorama sobre as mudanças e desafios trazidos pela revolução digital para o universo das marcas e para o mercado da comunicação. Diante das já saturadas fórmulas e abordagens publicitárias, empresas e agências encontraram no conteúdo (de informação e entretenimento) um caminho mais autêntico de promover uma conexão verdadeira com seus públicos, estimulando a produção de diálogos, a construção de relacionamentos e o incremento de vendas. Mais do que abordar esse contexto, o livro busca compartilhar experiências e ferramentas para que profissionais e organizações, de todos os portes e naturezas, possam pensar sobre como desenvolver seus próprios processos e projetos de conteúdo. |
funil de inbound marketing: Gestão de marketing integrado Roseli Trevisan, 2021-12-10 A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Gestão de marketing integrado apresenta um panorama da evolução do marketing ao longo do tempo, em especial no mercado brasileiro. Partindo dos princípios e conceitos básicos de marketing, como desejos, necessidades e demandas, ao visitar os temas de macroambiente e microambiente, entendemos a importância da manutenção da competitividade para as empresas. Um dos objetivos desta obra é analisar o mundo VUCA e os impactos organizacionais, abordando temas como segmentação, posicionamento e tipo de marca, bem como a evolução dos 4 Ps do marketing. Tratamos também dos desmembramentos do marketing até chegarmos ao marketing social e ao marketing ambiental, assim como ao Sistema de Informação de Marketing (SIM) e sua abrangência alavancada pela tecnologia que nos conduz à Indústria 4.0, com diversas mudanças que causam impactos no mercado, nas empresas e no modo de liderar. Por fim, abordamos a aplicação do marketing integrado na Indústria 4.0. |
funil de inbound marketing: Gestão de marketing digital William Ferreira, 2022-03-31 A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Gestão de marketing digital foi pensado para conduzir o leitor em uma imersão sobre as mudanças sociais e seus impactos na estrutura das ações de marketing em uma era digital. Entre os temas abordados, estão as metodologias de análise do comportamento do consumidor nas novas mídias e as necessidades de contextualização na gestão das marcas nesses ambientes. Com o intuito de proporcionar clareza sobre a jornada de compra e as oportunidades de relacionamento, a obra exemplifica de forma prática as melhores ferramentas para medir e acompanhar os resultados. |
funil de inbound marketing: Personalização Felipe Spina, 2019-11-26 Personalização Fazer campanhas massificadas, para um grande público, é uma estratégia que tem perdido cada vez mais eficiência em canais diversos, desde os mais tradicionais, como jornal e televisão, até os digitais, como e-mail e redes sociais. Permitindo pouco foco e cobrando preços altos, esse tipo de campanha vem sendo substituída por estratégias personalizadas, que criam experiências impressionantes para os consumidores. Personalizar é colocar-se no lugar do outro, ser mais empático em todo o processo de marketing e vendas. É uma preocupação com as pessoas que estão consumindo seu conteúdo e, claro, seus clientes. Mas não se engane, apesar de parecer complexo no início, Personalização não é aplicável somente para gigantes da tecnologia. Essa estratégia pode ser aproveitada por empresas de vários portes e segmentos. Ao longo do livro, você verá maneiras de como fazer isso na prática. Quem fala com todos não fala com ninguém. Personalize! |
funil de inbound marketing: Customer experience: construindo experiências centradas no cliente André Luiz Barbosa da Silva, 2021-06-09 A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Customer experience: construindo experiências centradas no cliente aborda a gestão da jornada do cliente e evidencia como a tecnologia passou a influenciar seu comportamento ao longo da jornada de compra. O livro traz temas fundamentais para gestores e empreendedores que buscam aperfeiçoar a experiência dos seus clientes, como a construção de personas e do customer journey mapping. Trata, ainda, do ambiente digital e suas formas de integração com o ambiente físico de compras por meio de metodologias e ferramentas como UX, funil de marketing, Design Thinking e blueprint. O objetivo é apresentar aspectos básicos da temática para potencializar a experiência do cliente por meio de um negócio com propósito. |
funil de inbound marketing: Marketing digital Marcelo Nomura, 2020-03-26 A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Marketing digital traça um panorama dos principais conceitos e temas do marketing digital. A partir de cases reais, o livro traz assuntos que mostram toda a dinâmica de mercado, favorecendo uma educação continuada. O atual mercado digital ainda é recente se comparado às mídias tradicionais; por isso, a ideia é apresentar as principais tendências, bem como o surgimento de novos formatos, novas mídias e novas tecnologias. Tal conhecimento permitirá ao profissional trabalhar em um funil de vendas planejado, monitorando os leads e aumentando as conversões. O objetivo é proporcionar ao leitor uma visão geral sobre aspectos fundamentais na gestão do marketing digital nos mais diversos segmentos. |
funil de inbound marketing: Marketing, Comunicação Mercadológica e Estratégias de Promoção em Eventos Dra Carla Simone Castro da Silva, Ms. Fernanda Ribeiro de LIma, Ms. Diego Jacob, 2021-12-15 Esta obra foi escrita visando ser uma ferramenta de consulta para produtores e planejadores de eventos que desejem desenvolver um plano de marketing embasado em caráter técnico e fundamentado em teorias sólidas. Traça um panorama abrangente sobre as diversas variáveis que contribuem para o planejamento, desenvolvimento, execução e avaliação de um evento, independente do porte, oferecendo fundamentos sobre as áreas de marketing, comunicação mercadológica e estratégias de promoção que podem ser aplicadas por produtores e parceiros. Desta forma, capacita o leitor e propicia a aquisição de habilidades técnicas fundamentais para o pleno gerenciamento de atividades do setor de eventos. Porém, esta é uma obra orgânica e assim como a natureza do setor, estará em constante aprimoramento. Desde já, torcemos para que a leitura seja enriquecedora. |
funil de inbound marketing: Comunicação e Marketing Digital Cátia Moreira, Ana Raquel Rocha, Isabella Sacramento, Izabela Domingues, 2022-12-30 Os livros que compõem esta Coleção oferecem uma ampla base de conhecimento para o Ensino de Empreendedorismo na Educação Básica. |
funil de inbound marketing: Marketing Digital, Segredo Para Aumentar Suas Vendas Marcos Antonio Melo Do Nascimento, 2021-01-22 Este Livros leva a vocês tudo sobre Marketing digital e suas ações de comunicação que as empresas podem utilizar por meio da internet, da telefonia celular e outros meios digitais, para assim divulgar e comercializar seus produtos ou serviços, conquistando novos clientes e melhorando a sua rede de relacionamentos. |
funil de inbound marketing: Administração Roberto Cunha Neto, 2021-09-24 O perfil do profissional de administração é bastante versátil, possibilitando que exerça uma ampla gama de funções em uma empresa ou mesmo gerindo o seu próprio negócio. Mas como escolher que caminho seguir? Neste livro, Roberto Cunha Neto nos explica as teorias administrativas que surgiram ao longo do tempo, ilustrando como a administração foi pensada e aplicada no dia a dia das organizações, e como se dá hoje a rotina do administrador nos diferentes departamentos em que pode atuar. São destacadas as habilidades humanas requisitadas pelo mercado, como a proatividade, a comunicação, o trabalho em equipe, a alta produtividade e a atitude sustentável, ética e cidadã, assim como o domínio de recursos técnicos, como a análise SWOT, o modelo de negócios Canvas e o ciclo PDCA. O autor ainda aponta as principais tendências do mercado, com dados atuais de pesquisas, e dedica um capítulo final para o empreendedorismo, indicando as razões para empreender e as características dos profissionais desse setor. O conteúdo é complementado com dicas de filmes e livros, além de atividades e glossário, para explorar melhor os temas abordados. Com este lançamento, o Senac São Paulo visa contribuir para a formação do estudante que está ingressando no mercado de trabalho, oferecendo informações teóricas e práticas para que possa desenvolver suas competências pessoais e encontrar oportunidades de carreira mais direcionadas aos seus objetivos. |
funil de inbound marketing: Inteligência Artificial Juliana Serafim, 2024-05-15 Inteligência Artificial – Guia de negócios para o futuro presente é um guia abrangente para aqueles que buscam entender como a Inteligência Artificial (IA) e a Automação estão remodelando o cenário empresarial. Em um mundo onde a transformação digital converge com as operações empresariais, surge uma nova era conhecida como Negócios 4.0. Dentro dessas páginas, os leitores são conduzidos por um trajeto que revela como a IA pode ser um motor de impulso para empresas, desde a otimização de processos até o marketing, com a ajuda de ferramentas como o ChatGPT e outras tecnologias. Mas este livro vai além: explora-se as tendências emergentes do Metaverso, Web3, criptomoedas e blockchain, mostrando como esses elementos podem ser estrategicamente incorporados em operações automatizadas para melhorar a eficiência e a inovação. Juliana Serafim não apenas descreve o momento atual, mas também antecipa o futuro, oferecendo insights valiosos para ajudar os leitores a estarem à frente da concorrência. Ao incentivar a reflexão sobre os impactos mais amplos das decisões relacionadas à IA, esta obra não apenas fornece orientações práticas, mas também busca inspirar uma abordagem mais estratégica e ética em relação à inteligência artificial. Inteligência Artificial – Guia de negócios para o futuro presente é um convite para transformar empresas em direção a um futuro mais inteligente, inovador e sustentável. |
funil de inbound marketing: Administração da Tecnologia de Informação e Comunicação Mário de Souza Almeida, 2024-01-29 A tecnologia é algo realmente fascinante, até porque vem transformando a vida da grande maioria das pessoas ao redor deste planeta. No final do século passado ainda era muito caro falar por telefone com alguém em outra cidade, e era proibitivo ligar para alguém em outro país. Hoje nos comunicamos em videochamadas, com pessoas de qualquer parte do planeta, sem custo algum. Basta ter uma conexão de internet. Diversos tipos de consultas médicas podem ser feitos online, da mesma forma que a educação a distância se disseminou rapidamente, barateando e democratizando o aprendizado. Compras feitas por meio de aplicativos nos computadores ou smartphones tornaram-se corriqueiras, seja para solicitar um lanche, um transporte ou uma roupa. A sociedade inteira passou por profundas transformações, o que inclui a grande maioria das organizações nas mais diversas áreas, agilizando seus processos e permitindo o trabalho remoto. Ir ao banco tornou-se uma prática ultrapassada, pois agora ele está em um aplicativo na palma da sua mão. Até mesmo investimentos na bolsa de valores podem ser feitos online. Muita gente se apavora com tantas e tão rápidas mudanças, e não é sem motivo. A tecnologia de informação e comunicação deve ser bem administrada, não só para gerar o máximo retorno sobre o investimento, mas também para evitar impactos negativos, que hoje são observados nas áreas da saúde, segurança, trabalho e outras. Como lidar com tudo isso? Como ensinar o básico a quem é um excluído digital? Como promover uma verdadeira gestão do conhecimento, para que não nos tornemos meros escravos das máquinas? Esse é o escopo deste livro, que inicia com os conhecimentos básicos para lidar com computadores, editores de texto, planilhas eletrônicas e software de apresentação, passa pela compreensão do contexto organizacional em que se utilizam essas tecnologias, seus impactos, planejamento, desenvolvimento, segurança e as perspectivas para o futuro, culminando com a gestão do conhecimento e diversos fatores que podem facilitá-la ou dificultá-la, bom como as ações para colocá-la em prática. Boa leitura! |
funil de inbound marketing: Indicadores, métricas e monitoramento de resultados Frederico Reis Pacheco, 2023-08-28 A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Indicadores, métricas e monitoramento de resultados aborda de forma abrangente e atualizada a importância de medir e monitorar os resultados de negócios na área de comunicação. A obra apresenta de forma clara e didática os conceitos fundamentais sobre indicadores e métricas, além de destacar ferramentas utilizadas para medir e avaliar o desempenho de campanhas e ações. O livro oferece orientações práticas para definir objetivos claros e mensuráveis e apresenta tendências, técnicas e boas práticas para a implementação de um sistema de monitoramento de resultados eficiente. O objetivo é desenvolver no leitor uma estratégica capacidade analítica para gerenciar indicadores, independentemente da ferramenta utilizada. A obra é recomendada para profissionais, estudantes e pesquisadores que desejam aprimorar suas habilidades em mensurar e avaliar resultados. O diferencial deste livro é ir além da questão operacional e agregar uma visão estratégica para pensar o negócio, derrubando alguns mitos do mercado. |
funil de inbound marketing: Pesquisas em Ciências Econômicas e Gerenciais ICEG PUC Minas, 2024-06-04 Esta publicação do Instituto de Ciências Gerenciais da PUC Minas (ICEG) é o primeiro de uma série de livros cujo propósito é apresentar à comunidade acadêmica e empresarial os resultados de investigações científicas dos estudantes dos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Economia das várias unidades da Instituição. Este trabalho é fruto de um duplo entendimento. Em primeiro lugar, abarca a compreensão da necessidade cada vez maior da inclusão da pesquisa científica na formação dos estudantes de graduação, no que se refere tanto à sua proficiência nos estudos organizacionais e na análise econômica da sociedade contemporânea, quanto para a dimensão profissional da sua formação, relacionada ao mercado de trabalho. Em segundo lugar, esse entendimento parte do pressuposto de que a pesquisa nessas três áreas profundamente ligadas, e que incluem outros campos das ciências sociais, como Psicologia e Sociologia, devem incluir as temáticas emergentes do ambiente econômico contemporâneo ancoradas em uma perspectiva ética, fundada nas preocupações inadiáveis relacionadas à responsabilidade social e ambiental corporativa. |
funil de inbound marketing: Vendas empresariais – B2B (business to business) André Thomáz, 2023-07-04 A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Vendas empresariais – B2B (business to business) aborda a importância do B2B com foco na análise dos ambientes, pois a velocidade com que o mundo se transforma – em razão da presença das novas tecnologias e de um mercado cada vez mais conectado – demonstra a necessidade de se estar atento às tendências que envolvem a economia do consumo. Dominar as mudanças no processo de compra se torna fundamental, uma vez que as empresas precisam entender que os consumidores também estão mudando. No segmento business to business, essa mudança ocorre pela presença dos meios digitais e pela maneira como o comprador B2B se comporta em sua jornada como cliente, jornada esta influenciada por recursos eletrônicos que impactam os negócios no mercado organizacional. |
funil de inbound marketing: Trade marketing Gustavo Cândido, Paulo Milreu, 2020-06-02 A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Trade marketing é um painel atual sobre uma das áreas mais importantes da gestão empresarial moderna. Partindo de conceitos teóricos, a obra contextualiza o surgimento do trade marketing e explica como sua prática muda as relações entre fabricantes e seus parceiros de distribuição para impactar positivamente o consumidor final. Em um amplo panorama, são abordadas desde as práticas do varejo tradicional até o moderno omnichannel, passando pelo universo específico do trade, com suas ferramentas, planejamentos e métodos de avaliação. O objetivo do livro é, além de mostrar ao leitor os conceitos do trade marketing, salientar sua importância para a evolução da gestão das empresas e apontar tendências que devem mudar o mercado nos próximos anos. |
funil de inbound marketing: Social Media de Verdade Maria Carolina Bianchi de Avi Neves, 2022-06-14 As mídias sociais revolucionaram não apenas a comunicação, mas também o comportamento da sociedade no que se refere ao consumo. No ramo dos negócios, elas se tornaram uma importante ferramenta, de modo que as empresas passaram a investir em profissionais do marketing digital para a criação de conteúdos estratégicos.Confira, nesta obra, como desenvolver um bom marketing digital e como implementar uma gestão de mídias sociais eficiente nas organizações, visto que, atualmente, esses canais representam um dos principais motivadores de compra. |
funil de inbound marketing: Marketing na prática Cibele Piazzarolo Lana, 2020-05-15 Você já se surpreendeu com a rapidez da entrega de uma compra on-line ou já recebeu no seu e-mail exatamente o anúncio de um produto que estava pesquisando na internet? Esse é o resultado de ações de marketing bem-sucedidas. Mas quais seriam hoje as melhores estratégias para comercializar produtos e serviços? Em Marketing na prática: conceitos e exemplos para atuar na área, a autora nos explica que, antes de mais nada, é importante conhecer um pouco sobre a história do marketing e fundamental saber quem é o nosso público, para então segmentar o mercado e posicionar a marca. Contribuições do marketing digital e seus novos canais de distribuição, de comunicação e de compra e venda – como omnichannel, e-commerce, inbound marketing, infoprodutos, etc. – são abordados na publicação, que traz também orientações sobre como desenvolver pesquisas de mercado e planos de marketing. Com este lançamento, o Senac São Paulo espera colaborar para que todos os estudantes, profissionais da área e interessados em alavancar negócios consigam tirar suas ideias do papel e viabilizá-las, por meio de análise, planejamento e uso das ferramentas de marketing disponíveis. |
funil de inbound marketing: Marketing: Discussões Contemporâneas , 2022-11-18 As estratégias mercadológicas se tornaram em uma das mais proeminentes tendências que explicam a geração de valor agregado e sucesso nas ações individuais e organizacionais a partir do segundo quartil do século XX e que tem se acentuado o marketing como uma área central para explicar o estado da arte do pensamento administrativo. Na história do pensamento mercadológico, a projeção de diferentes estratégias, modelos e discursos de marketing é reflexiva aos desafios e oportunidades de cada tempo, razão pela qual o presente livro se apresenta para discutir as agendas da contemporânea periodização com base em um conjunto de estudos que concilicam teoria e prática. Partindo desta temática, o objetivo desta obra, intitulada “Marketing: Discussões Contemporâneas”, é apresentar a riqueza do campo científico do Marketing a partir de uma abrangente agenda de estudos que valoriza a pluralidade temática, metodológica e teórica para analisar as agendas e debates existentes em diferentes escalas espaciais na contemporaneidade. Estruturado em nove capítulos, este livro tem o objetivo de reunir um conjunto de pesquisas e seus respectivos pesquisadores em uma troca de ideias e experiências sobre a temática de marketing, fornecendo subsídios relevantes para o potencial público leitor, composto, tanto por interessados ávidos por novas informações e conhecimentos, quanto por acadêmicos e especialistas. A construção do presente livro somente foi possível em função de um trabalho colaborativo engendrado internacionalmente a várias mãos por profissionais com competências em marketing com distintas expertises profissionais e formações acadêmicas, oriundos de instituições públicas e privadas de Ensino Superior do Brasil, Moçambique e Portugal. O fundamento que fornece organicidade a esta obra coletiva, produzida a várias mãos, tem sedimentação no paradigma eclético de um pluralismo teórico-metodológico, materializando-se por meio de específicos marcos conceituais e teorias e de distintos procedimentos metodológicos no levantamento e na análise de dados primários e secundários relacionados a estudos de casos. Recomendada para um conjunto diversificado de leitores, este livro apresenta a realidade prática do marketing por meio de capítulos redigidos por meio de uma didática e fluída linguagem que valoriza a troca de experiências e o rigor teórico-conceitual e dos modelos, tanto para um público leigo não afeito a tecnicismos, quanto para um público especializado de acadêmicos e profissionais. |
funil de inbound marketing: Geração Streaming , 2021-06-08 O e-book Geração Streaming: Novas Formas de Comunicação reúne os artigos apresentados na 3ª edição do Congresso Comertec Jr., que ocorreu entre os dias 6 e 8 de junho de 2019, na sede do Sebrae, em Macapá. O evento foi realizado pelo grupo de pesquisa Comertec (Comunicação, Mercado e Tecnologia), da Universidade Federal do Amapá, e reuniu mais de 300 pessoas, gerando oportunidade para estudantes de Graduação divulgarem suas pesquisas científicas. Organizado pelos professores Jacks de Mello Andrade Junior, Karollinne Levy, Patrícia Teixeira Azevedo Wanderley, Paulo Vitor Giraldi Pires e Roberta Scheibe, o livro digital apresenta trabalhos sobre Jornalismo, Rádio, Filmes, Séries e Educomunicação. |
funil de inbound marketing: Supermarketing: Achiles Batista Ferreira Júnior, Maria Carolina Bianchi de Avis Neves, 2022-01-17 O marketing trata de um dos elementos mais complexos da realidade: o desejo. Direcioná-lo e intensificá-lo faz parte do trabalho cotidiano do profissional da área, que atualmente precisa lidar com a acelerada cultura digital. Nesta obra, dispomos estratégias, apresentamos tendências e abordamos definições do marketing digital, discutindo temas como inbound marketing, definição de persona, pesquisa de mercado, criação de landing page, marketing on-line e off-line, ações de crossmedia e ZMOT. |
funil de inbound marketing: Marketing Digital Tiago Mascarenhas, 2021-06-21 Um Guia do Marketing Digital para pessoas iniciantes. Um conteúdo riquíssimo, para quem está começando, escrito de forma simples e objetiva, se inteirar neste mercado que cresce a cada dia. É inegável que hoje precisamos mudar drasticamente o nosso conceito de propaganda e o mundo digital e suas redes precisam ser decifradas. Com este manual, mesmo aquele que nunca ouviu falar sobre este mercado, poderá se relacionar com seu público e com seus compradores. |
funil de inbound marketing: Pensar e Agir Como Um Empresário de Sucesso Miguel Cocco, 2022-09-01 Não basta ter uma grande ideia ou o produto perfeito. É preciso saber comunicar e convencer. De nada adianta ter a melhor ideia de negócio do mundo ou ser a pessoa mais competente na sua área se não souber convencer os outros do seu valor. Empreendedor, licenciado em Psicologia e especialista em Influência e Persuasão, Miguel Cocco percebeu isso muito cedo. Hoje dedica-se a ensinar um método para dominar a comunicação persuasiva. É uma visão de 360 graus, que vai da criação do mindset certo ao desenvolvimento do carisma, passando pela ciência... de apertar a mão. Todas essas competências apontam no mesmo sentido: melhorar a sua performance, a da sua equipa ou da sua empresa; negociar e comunicar mais eficazmente com fornecedores e persuadir os clientes a comprar. Aqui vai descobrir: >Como analisar o perfil dos interlocutores; >Como acionar gatilhos mentais; >Como ler microexpressões; >Como usar a auto hipnose e a linguagem hipnótica. São 25 Estratégias Infalíveis de Influência e Persuasão. E vários exercícios que o ajudarão a testar e a pôr em prática. |
funil de inbound marketing: Implementação de negócios digitais Renato Bongiorno, 2019-10-15 A Série Universitária foi desenvolvida pelo Senac São Paulo com o intuito de preparar profissionais para o mercado de trabalho. Os títulos abrangem diversas áreas, abordando desde conhecimentos teóricos e práticos adequados às exigências profissionais até a formação ética e sólida. Com o objetivo de contextualizar o leitor e exemplificar as principais tendências do mercado digital, o livro exibe em detalhes quais ações de marketing digital são essenciais para que as empresas se destaquem nas mais variadas formas de comunicação do mundo on-line. Entre estas, destacamos as vantagens quanto ao investimento em websites, CMS, social media, vídeos on-line, aplicações mobile, blogs, reviews, e-books/whitepapers, landing pages, webinars, newsletters e e-mails marketing, apresentando o impacto que as estratégias de SEO e inbound marketing exercem sobre cada uma delas. A fim de proporcionar ao leitor o conhecimento para implementar essas ações em seus negócios digitais, o livro retrata estratégias e métricas que o levarão à conquista de novos clientes. Ressaltamos também a importância do investimento no capital humano ao apresentar as vantagens comerciais obtidas com o smarketing – integração das equipes de marketing e vendas nesse novo cenário –, ilustrando as principais capacidades técnicas e comportamentais necessárias para alinhar sua equipe às exigências do mercado digital. |
funil de inbound marketing: Empreendedorismo Digital Feminino Louise De Lira Roedel Botelho Luciana Scherer, 2020-11-09 Este livro foi concebido com a ideia central de trazer às mulheres empreendedoras informações relevantes para seus negócios na era digital, já que argumenta sobre a importância de como manter sua empresa conectada ao que está acontecendo na Internet. Ele é dedicado às mulheres empreendedoras que desejam investir em estratégias de marketing digital como forma de alavancar suas vendas e solidificar a marca de suas empresas na Internet. É um livro elaborado para empreendedoras de diferentes segmentos de mercado, bem como para empreendedoras que possuem diferentes tipos e tamanhos de empresas. Nele estão reunidas uma série de informações que poderão auxiliar as mulheres na entrada para o ramo digital, além de 4 Relatos de Experiências de Mulheres que utilizam a internet como forma de alavancar seus negócios. |
funil de inbound marketing: Gestão De Marketing Digital Alan Koerbel, 2023-06-02 Aprenda a elevar a maturidade do marketing digital com velocidade. Descubra os segredos para criar estratégias de sucesso, escolher as táticas certas, controlar a demanda, e por fim, otimizar campanhas online. O marketing digital é uma ciência nova. Por isso, faltam processos consolidados e profissionais experientes, o que, na prática leva ao ciclo de tentativa e erro. Para alcançar o sucesso no digital é preciso descobrir a resposta para estas perguntas: Estratégia: como se destacar com os recursos disponíveis? Produção: como entregar com qualidade e ser produtivo? Performance: como investir em mídia e obter retorno? A resposta é simples de imaginar, porém complexa para aplicar: “excelência na gestão de marketing digital”. Este livro descomplica o marketing digital com guias e conceitos para colocar em prática. Apresenta um conteúdo rico e objetivo sobre gestão marketing digital. Sem enrolação. Feito para colocar em prática após cada capítulo e promover mudanças rápidas. Criado a partir de duas décadas de vivência intensa do autor em tecnologia e marketing, onde participou ativamente de centenas de casos reais de transformação digital do marketing. Indicado para gestores, empreendedores, profissionais de marketing, estudantes e todas as pessoas interessadas em conhecer o melhor do marketing digital corporativo. Para iniciantes e profissionais experientes. Boa leitura e desejo que você acelere sua equipe e decole suas campanhas. |
funil de inbound marketing: Almanaque Thiago Faver, 2024-04-28 Em 'Administração Pós-Moderna: Navegando pelas Tendências do Século 21', mergulhe em uma análise profunda e perspicaz sobre o futuro da gestão empresarial. Este livro oferece uma visão panorâmica das transformações que estão moldando o cenário corporativo neste século, desde o surgimento da economia digital até a crescente importância da sustentabilidade e da responsabilidade social. Explorando conceitos-chave da administração pós-moderna, como flexibilidade, inovação e adaptabilidade, você será guiado por uma jornada intelectual que desafia as convenções e abre novos horizontes. Por meio de insights de líderes visionários, estudos de caso inspiradores e análises de tendências globais, este livro o capacitará a antecipar mudanças, abraçar a incerteza e liderar com confiança em um mundo em constante evolução. Se você busca não apenas sobreviver, mas prosperar no cenário empresarial do século 21, 'Administração Pós-Moderna' é o seu guia indispensável para entender as tendências emergentes e forjar um caminho de sucesso sustentável para o futuro. |
FUNIL | English translation - Cambridge Dictionary
FUNIL - translate into English with the Portuguese-English Dictionary - Cambridge Dictionary
funil - Wiktionary, the free dictionary
Jan 2, 2025 · funil m (plural funís) funnel (utensil used to guide poured liquids) Synonyms: embude, alfunín
What does funil mean? - Definitions.net
What does funil mean? Definitions for funil fu·nil This dictionary definitions page includes all the possible meanings, example usage and translations of the word funil.
English translation of 'funil' - Collins Online Dictionary
English Translation of “FUNIL” | The official Collins Portuguese-English Dictionary online. Over 100,000 English translations of Portuguese words and phrases.
Funil - Minecraft Wiki
Um funil pode ser usado como baú, como ingrediente de criação, e como um componente de redstone. O funil tem um tubo de saída na sua parte inferior, que pode virar para baixo ou para …
Funil Hydropower Plant - Wikipedia
The Engenheiro José Mendes Júnior Hydropower plant, also known as Funil Hydropower Plant, is a conventional hydroelectric power station administered by Aliança Geração de Energia S.A., a …
funil translation in English | Portuguese-English dictionary - Reverso
"funil": examples and translations in context Ele usou um funil para despejar o líquido em um pequeno recipiente. He used a funnel to discharge the liquid into a small container.
funil - English translation – Linguee
Many translated example sentences containing "funil" – English-Portuguese dictionary and search engine for English translations.
Amazon.com: Funil
6Pcs Metal Stainless Steel Funnel, Large Small Funnel Set of 3, Food Grade Mini Funnels for Kitchen Use Filling Bottles Flask Cooking, 2 Brushes YLYL
Funil | Spanish to English Translation - SpanishDictionary.com
Translate Funil. See 3 authoritative translations of Funil in English with example sentences and audio pronunciations.
FUNIL | English translation - Cambridge Dictionary
FUNIL - translate into English with the Portuguese-English Dictionary - Cambridge Dictionary
funil - Wiktionary, the free dictionary
Jan 2, 2025 · funil m (plural funís) funnel (utensil used to guide poured liquids) Synonyms: embude, alfunín
What does funil mean? - Definitions.net
What does funil mean? Definitions for funil fu·nil This dictionary definitions page includes all the possible meanings, example usage and translations of the word funil.
English translation of 'funil' - Collins Online Dictionary
English Translation of “FUNIL” | The official Collins Portuguese-English Dictionary online. Over 100,000 English translations of Portuguese words and phrases.
Funil - Minecraft Wiki
Um funil pode ser usado como baú, como ingrediente de criação, e como um componente de redstone. O funil tem um tubo de saída na sua parte inferior, que pode virar para baixo ou …
Funil Hydropower Plant - Wikipedia
The Engenheiro José Mendes Júnior Hydropower plant, also known as Funil Hydropower Plant, is a conventional hydroelectric power station administered by Aliança Geração de Energia S.A., …
funil translation in English | Portuguese-English dictionary - Reverso
"funil": examples and translations in context Ele usou um funil para despejar o líquido em um pequeno recipiente. He used a funnel to discharge the liquid into a small container.
funil - English translation – Linguee
Many translated example sentences containing "funil" – English-Portuguese dictionary and search engine for English translations.
Amazon.com: Funil
6Pcs Metal Stainless Steel Funnel, Large Small Funnel Set of 3, Food Grade Mini Funnels for Kitchen Use Filling Bottles Flask Cooking, 2 Brushes YLYL
Funil | Spanish to English Translation - SpanishDictionary.com
Translate Funil. See 3 authoritative translations of Funil in English with example sentences and audio pronunciations.